Destinos & Acomodações


  • A cidade de Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande (superior ao pontal e ponta) adentrando ao mar, possui pequena diversidade de praias em enseadas, entre estas pode se considerar que estão algumas das praias mais belas do mundo.
  • Balneário Camboriú é um município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do estado de Santa Catarina, no Brasil. Possui, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no ano de 2014, uma população de 124 557 habitantes, sendo o 11º município mais populoso do estado e o 2º menor em área total. Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2 350 habitantes por quilômetro quadrado. Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Apesar de possuir pouco mais de 120 000 habitantes, sua estrutura de casas, edifícios e hotéis comporta aproximadamente 500 000 pessoas, marca ultrapassada nas noites de Réveillon. Balneário Camboriú é o segundo município em qualidade de vida de Santa Catarina e quarto no Brasil
  • O nome Bombas deriva-se do fato do som produzido pelo bater de suas ondas. Apesar disso, é uma praia de águas tranquilas na maior parte do tempo e cristalinas, muito procurada por famílias que buscam infraestrutura e conforto. Nas proximidades do costão esquerdo, as ondas também permitem a prática do surf. Antigamente chamada de Praia Grande, em razão de sua extensão de aproximadamente 2 quilômetros, Bombas ainda é um reduto da pesca artesanal. Ao longo da praia, encontram-se vários ranchos de pesca, que guardam as centenárias canoas-de-um-pau-só, ainda utilizadas no período de maio a julho durante a temporada da tradicional pesca da tainha.
  • Bonito é simplesmente o melhor destino para mergulho fluvial do Brasil. Na nascente cristalina do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, ou no Rio Sucuri, de leve correnteza, você nada lado a lado com diversas espécies de peixes coloridos. É uma típica “viagem família”, mas isso não quer dizer que o destino não tenha muita aventura – há passeios de botes em corredeiras, boia-cross, mergulho com cilindro e até rapel no incrível Abismo Anhumas, uma das maiores cavernas submersas do país. A preocupação com o meio ambiente, por aqui, é levada a sério. Ao explorar a cidade, parece até que muitas de suas atrações foram descobertas recentemente. Tanta beleza e organização, no caso, têm seu preço: ao planejar a viagem, leve em conta que os principais passeios custam caro (em alguns casos, os valores incluem guias, equipamentos para as flutuações e até almoço).
  • O balneário de Caiobá é o mais frequentado de Matinhos, principalmente por veranistas que possuem casas no local. Situada ao sul do município, Caiobá é rodeada por costões e morros. Antes da reforma ortográfica da década de 1940, escrevia-se Cayoba, época em que ainda existiam dunas no local e bastante vegetação de restinga. Possui duas áreas principais: a Praia Brava e a Praia Mansa.
  • Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil. Destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), da ordem de 0,875, segundo relatório divulgado pela ONU em 2000. Esse índice também a torna a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, atrás apenas das cidades de São Caetano do Sul e Águas de São Pedro, no estado de São Paulo, e Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, possuindo cerca de 100 praias, consideradas também as continentais. Em 2011, possuía, segundo estimativa do IBGE, uma população de 427 298 habitantes, figurando como a segunda cidade mais populosa do estado, superada apenas por Joinville. Sua região metropolitana possuía, em 2010, 1.012.831 habitantes. A imagem "cartão-postal" que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz, inaugurada em 1926, tendo sido a primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.
  • Foz do Iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná. Com uma população de 264.044 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de agosto de 2017. A distância rodoviária até a capital do estado é de 643 quilômetros. Sua área é de 617,701 km², dos quais 61,200 km² estão em perímetro urbano. Segundo artigo publicado pela revista Exame em março de 2014, é o terceiro destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul. Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia, que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. A cidade tem uma temperatura média anual de 20,4 °C. A vegetação do município é de Mata Atlântica e cerrado. Com uma taxa de urbanização da ordem de 99,00%, o município contava em 2009 com 55 estabelecimentos de saúde. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,751. Integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, países com os quais a cidade faz fronteira. Iguaçu é topônimo indígena, podendo ser decomposto originalmente em Y (água) e guazú (grande), ocorrendo, por acréscimo de uma vogal, a atual denominação. Seus moradores são designados usualmente pelo gentílico iguaçuenses.
  • A pequena cidade brasileira de Gramado é um refúgio pitoresco e verdejante que abriga algumas surpresas encantadoras. Depois de se divertir bastante nos pedalinhos e nos bosques de pinheiros da Floresta Negra em torno do Lago Negro, faça uma visita ao Snowland, o único parque de neve Indoor da América Latina. As crianças vão adorar o Mini Mundo, um parque de miniaturas que contém réplicas minúsculas de paisagens conhecidas. Recolher conteúdo Quer economizar até 30% em um hotel em: Gramado? Encontre hotéis
  • Guaratuba é um município do estado do Paraná, no Brasil. Sua população estimada em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística era de 32.088 habitantes. Suas principais atividades econômicas são a pesca, a agricultura e o turismo.
  • Itapema é um município do estado de Santa Catarina, no Brasil. Localiza-se à latitude 27º05'25" sul e à longitude 48º36'41" oeste, estando a uma altitude de 2 metros. Sua população estimada em 2017 é de pouco mais de 61 mil habitantes.
  • Itapoá é um Município do norte cartarinense que encanta a todos com seus 32km de belas praias e outros atrativos naturais, como cachoeiras, Mata Atlântica e as águas mais quentes do Sul Brasil. A bela, conta com várias praias, com características diferentes para agradar a todos, desde os que gostam de agitação até os mais reservados. Na divisa com o Paraná, entre os rios Sai Mirim e Saí-guaçu, existe um paraíso quase intocado onde se encontra a pequena ilha Saí-guaçu, além de mangues repletos de animais e aves da região. A praia é de mar aberto, com uma larga faixa de areia e águas claras. A praia da Barra do Saí, com suas águas agitadas, é própria para quem gosta de surf e foi escolhida pelos pescadores para a pesca de arremesso. Já em Itapema do Norte, estão localizadas as três pedras, são rochas a beira mar que formam um belo cenário. Lá também fica a Ilha de Itapeva e o centro comercial, onde se concentram bares e lanchonetes. O centro do Município é Itapoá, lugar calmo de mar aberto onde fica a Pedra que da nome a cidade (nome de origem indígena ITA significa pedra e POÁ ponta). A 300 metros da praia ela segue os encantos da maré, quando alta fica submersa e quando baixa fica à vista. Mais a frente esta a Praia do Pontal da Figueira, de mar tranquilo, é banhada pelo canal, no qual passam os navios dos portos de Itapoá e São Francisco do Sul, além de possuir uma vista deslumbrante da Baia da Babitonga. Mas não são só as praias, de beleza incontestável, que fazem de Itapoá um local tão agradável. Há também dois povoados voltados à agricultura, Jaguaruna e Saí-Mirim, locais de muita beleza, com seus morros e campos; existe, ainda, a Reserva Volta Velha, com 1.000 hectares de Mata Atlântica e os sambaquis, vestígios pré-históricos dos primeiros habitantes do litoral, os índios Carijós, estes são formados por camadas de conchas, restos de peixes e ossos de aves e mamíferos. Itapoá ainda é de sede de um porto inovador que segue tendências modernas. A escolha deve-se ao seu calado natural de 16 metros, característica que possibilita ao Porto receber adequadamente navios de grande porte. O Porto Itapoá, que começou a operar no segundo semestre de 2009, com capacidade inicial para movimentar cerca de 300 mil contêineres/ ano, foi concebido para ser referência de produtividade e segurança entre os portos brasileiros. Atualmente, o Porto está em fase de ampliação, assim como a cidade, que ainda jovem, luta por desenvolvimento e infraestrutura.
  • Maceió é um município brasileiro, capital do estado de Alagoas, situado na microrregião homônima e mesorregião do Leste Alagoano, Região Nordeste do país. . Conta com importantes monumentos, museus, como o Mirante da Sereia, o Memorial Gogó da Ema, o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Museu Théo Brandão, o Teatro Deodoro. Foi desmembrada em 1839 da antiga Vila de Santa Maria Madalena da Alagoa do Sul, atual cidade de Marechal Deodoro. Sempre conhecida como "Cidade-Sorriso" e "Paraíso das Águas", hoje é considerada como o "Caribe Brasileiro", devido às suas belezas naturais, que atraem turistas de todo o mundo.
  • Matinhos é um município brasileiro no litoral do estado do Paraná. Pertence à Mesorregião Metropolitana de Curitiba e Microrregião de Paranaguá e localiza-se a sudeste da capital do estado, distando desta cerca de 111 km. Ocupa uma área de 117,064 km², sendo 4,75 km² estão em perímetro urbano,e sua população foi estimada em 33 450 habitantes conforme dados do IBGE de 2017, sendo que em 2010 era o 61º mais populoso do estado paranaense. A sede tem uma temperatura média anual de 19,5°C e na vegetação do município predomina a mata atlântica, com trechos de restinga ao longo de sua faixa litorânea. Com uma taxa de urbanização da ordem de 99%, o município contava, em 2009, com nove estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,793, considerando como médio em relação ao estado. O município destaca-se pelas suas praias situadas nos 15 balneários, que atraem milhares de pessoas na alta temporada, sendo o balneário de Caiobá o maior de todos, onde estão a Praia Brava e a Praia Mansa. Também há a realização anual de diversas festas e eventos, como o Carnaval de Matinhos, em fevereiro ou março, e as feiras de artesanato, organizadas no decorrer do ano.
  • Portal para as deslumbrantes praias do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal fica no alto da costa atlântica do Brasil, na foz do Rio Potengi. Fuja do agito nas praias escondidas de Pipa e Pirangi ou corra para o agito de Genipabu e Tibau do Sul. A cidade é cercada pelo Parque Estadual das Dunas. Você pode rodar com um buggy por dunas de areia de mais de 10 metros ou passear de dromedário. A cidade tem o ar mais puro do continente, de acordo com a NASA, e abriga ainda o maior cajueiro do mundo.
  • Localizado ao norte do litoral catarinense, BALNEÁRIO PIÇARRAS é privilegiado por possuir uma das mais belas orlas marítimas do estado, com 7 (sete) quilômetros de praia de águas calmas e duas belas ilhas (Ilha Feia e Ilhas Itacolomi). O município tem como principais atrativos turísticos seus recursos naturais, com atenção especial para suas águas. A praia de BALNEÁRIO PIÇARRAS é considerada uma das mais limpas do Estado, possui balneabilidade em toda a orla marítima, sendo uma opção excelente para toda a família. Contando com uma programação de verão repleta de eventos esportivos, culturais e musicais o balneário é também conhecido por promover um dos melhores carnavais do litoral norte de Santa Catarina. O município diferencia-se, ainda, por ter uma grande área rural e nela, algumas propriedades contam com diversas atividades. As atividades como pesque-pague, pesca esportiva, trilhas ecológicas resgatam e promovem a natureza e o patrimônio cultural das comunidades do interior.
  • O próprio nome já dá indicações do que é esse paraíso natural. Um pequeno e lindo porto rodeado de belezas formando uma baía com suas praias, ilhas e costões, por onde passam grandes e luxuosos navios. Porto Belo é um convite à parada certa no roteiro de cruzeiros marítimos e viagens de férias. Praia de poucas ondas, areia branca e fina possui área exclusiva para banhistas, separada de lanchas ou jet skis. O município está situado em Santa Catarina , o segundo estado do Brasil que mais recebe estrangeiros durante o ano, e tem uma média de cem mil visitantes por temporada. Considerada a capital náutica do estado oferece belos barcos, lanchas, e veleiros para passeios. Ninguém pode deixar de conhecer a famosa Ilha de Porto Belo, com sua biodiversidade em flora e fauna, animais e aves, um lugar paradisíaco exclusivo e único no litoral sul brasileiro. A ilha dispõe de ótimos pontos para mergulho e observação da vida marinha. Fatos históricos como a igreja de Bom Jesus dos Aflitos, construída com óleo de baleia pelas mãos dos escravos em 1814, e pedras com inscrições gravadas pelos antigos moradores há vários séculos atrás, também chamam a atenção de quem passa pela cidade de Porto Belo. Esportes náuticos, trilhas, passeios de escuna, mergulho livre, pescarias, passeios ecológicos, bares, restaurantes, hotéis, isso é apenas um pouquinho do que nosso Porto Belo tem a oferecer. Não deixe de conhecer esse pedaço de paraíso da Costa Esmeralda e levar para casa, lindas imagens do verdadeiro cartão postal da região.
  • Não é preciso dizer muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil. Suas fotos, caracterizadas pelas águas verdes entre piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam exclamações dos mais céticos. O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo. As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. A Praia da Vila, ou Porto de Galinhas, é um dos hits da região e ponto de partida dos jangadeiros, que levam até as piscinas naturais onde os peixinhos estão. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que Porto é esse sucesso todo. Na Praia de Muro Alto, outro local importante para incluir no roteiro, é a calmaria que impressiona. A praia parece uma lagoa e quem mergulha em suas águas corre sério risco de não querer voltar para casa. Porto tem praias diferentes, com elementos distintos, porém uma beleza singular. Ficar em um local tão bonito tem seu preço e com frequência ele não é dos mais modestos. No verão, o destino fica lotado e concorrido, fato que afasta muita gente e intimida o bolso. Porto de Galinhas vive duas realidades: uma dos resorts glamurosos e outra das pousadas. A localização, contudo, não intefere na diversão e no visual - para onde quer que se olhe a paisagem é de tirar o fôlego. Para além do mar, o lugar oferece passeios variados, lojinhas ótimas para comprar artesanato, um povo acolhedor e a culinária arretada típica do estado. Nos cardápios, com opções para todos os gostos, valorizam-se a proximidade com o mar e os sabores do sertão. Difícil não agradar! Único, movimentado, caro, mas possível - Porto de Galinhas é um destino belíssimo, que vale a pena.
  • Quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica... não foi à toa que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias, transformando a região de Porto Seguro, no Sul da Bahia, no berço do Brasil. Cidade Histórica: Construções remetem ao descobrimento Foto: Jota Freitas - Bahiatursa Agito de sobra na Passarela do Descobrimento, que reúne lojas, bares e restaurantes Mais de quinhentos anos depois, as belezas naturais que conquistaram Cabral e sua turma continuam sendo as responsáveis pela leva de turistas que chegam por terra e ar. Mas elas não são mais as únicas razões. A fama da animação da Costa do Descobrimento corre o mundo e chama a atenção de grupos de jovens que procuram agito 24 horas por dia. Entretanto, embora a palavra de ordem seja axé – em especial na praia de Taperapuã e na Passarela do Descobrimento (mais conhecida como Passarela do Álcool) -, há opções também para quem chega em busca de paz e tranquilidade como as charmosas vilas de Arraial d´Ajuda e de Trancoso, próximas à Porto. Os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade não foram conferidos por acaso. Porto Seguro guarda com carinho suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, reunindo-as hamoniosamente. Da cultura dos índios pataxós ao Parque Marinho Recife de Fora, incluindo museus e prédios históricos, a preservação é uma constante. No quesito praias, a cidade oferece uma boa gama de ofertas, todas com piscinas naturais de águas mornas, perfeitas para repor as energias. Entre elas, a tranquila Curuípe e a agitada Mundaí, ambas com estrutura de barracas. Mas nem só de praia, burburinho e história vive Porto Seguro. A cidade oferece ainda um comércio variado na Passarela do Descobrimento, um verdadeiro shopping a céu aberto, que reúne lojas, bares e restaurantes com sabores típicos da Bahia. E tem ainda o artesanato da região, produzido pelos índios pataxós e acessíveis na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. São bonitas peças de decoração feitas com bambu, madeiras de lei e argila, além de acessórios confeccionados com sementes e penas. Para os adeptos do ecoturismo, trilhas em áreas de preservação de Mata Atlântica – entre elas, o Parque Nacional de Monte Pascoal - permitem a prática de caminhadas para a observação de centenas de espécies de animais e vegetais.
  • Praia Grande é um município na Região Metropolitana da Baixada Santista, estado de São Paulo, Brasil. A estimativa da população, de acordo com a revisão censitária do IBGE para 2016 era de 304 705 habitantes. Com uma área de 147,065km², a densidade demográfica era de 2 071,90 habitantes/km². A cidade de Praia Grande tem uma das mais movimentadas praias do Brasil. Na alta temporada, recebe cerca de 1,4 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa, que também vem se expandindo depressa: com crescimento de 56 000 habitantes entre 2000 e 2009, Praia Grande recebeu o título de "a cidade que mais cresce no Brasil").
  • Ubatuba é um município brasileiro localizado no litoral norte do estado de São Paulo. A população aferida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística na contagem estimativa de 2014 foi de 85 399 habitantes. O território municipal ocupa 710,783 km², 83 por cento dos quais localizados no Parque Estadual da Serra do Mar. A densidade demográfica de 110,87 hab/km².

Catálogo Digital

Baixe aqui nosso catálogo digital, com tudo o que você precisa saber sobre nós, nossa estrutura, equipe. Descubra os destinos mais procurados, excursões e tambem todas as vantagens em ser um associado Praias Club.

Baixar Catálogo